19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasCidades da região metropolitana de SP recomendam que alunos voltem a usar...

Cidades da região metropolitana de SP recomendam que alunos voltem a usar máscaras contra Covid-19 em escolas municipais

As prefeituras de pelo menos cinco cidades da Grande São Paulo passaram a recomendar, nos últimos dias, que os alunos voltem a usar máscaras de proteção contra a Covid-19 nas escolas municipais.

Nas cidades de Carapicuíba, Poá, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, o uso de máscaras voltou a ser indicado em ambientes abertos e fechados das instituições de ensino.

Em Santo André, houve distribuição de máscaras em uma escola pública nesta terça-feira (24). A preocupação é com surtos recentes de Covid-19 entre crianças. Em uma escola municipal na Vila Sá, onde há cerca de 500 estudantes, foram confirmados 11 casos de Covid-19 só no mês de maio.

No estado de São Paulo, 82,95% das crianças entre 5 e 11 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus, mas apenas 57,95% das crianças dessa faixa etária já têm o esquema vacinal completo.

O estado registrou nesta segunda (23) uma média móvel de 2.435 novos casos de Covid-19 por dia, além de 35 mortes causadas pela doença diariamente.

O número de casos apresenta tendência de queda e é 44% menor do que o verificado há 14 dias. Já o total de mortes está em tendência de alta, com aumento de 69% em 14 dias.

MAIS LIDOS