18.1 C
Santo André
terça-feira, maio 28, 2024
HomeNoticiasEstação Luz da CPTM recebe exposição fotográfica do artista Adriano Gambarini

Estação Luz da CPTM recebe exposição fotográfica do artista Adriano Gambarini

A partir desta terça-feira (27/9) até dia 21 de outubro, a estação Luz da CPTM apresenta a exposição fotográfica ‘Água’ do artista Adriano Gambarini. Em conjunto com a Whirlpool Corporation e a NTICS, a mostra tem como objetivo promover um diálogo sobre a importância desse recurso natural para a sobrevivência humana. A estação Luz atende as linhas 7-Rubi, 11-Coral e Serviço Expresso Aeroporto.

Adriano Gambarini é autor de 18 livros de fotografia e, ao longo da sua carreira, viajou o mundo atrás de imagens que retratam o ciclo da água. A exposição é um compilado de alguns dos melhores momentos captados em mais de 20 anos de viagens em 18 países, desde os mares gelados da Escandinávia até os extremos subterrâneos das cavernas brasileiras. A água é, inclusive, o tema de um dos seus livros mais famosos — “Água — Conservação e Cultura”, lançado pela editora Cultura.

O projeto ‘Água’ trabalha a letra “E” do pilar ESG das companhias envolvidas, no qual em inglês significa ‘Environmental’ e em português, Meio Ambiente. “Apoiar esse projeto é uma forma de ampliar a consciência sobre a água junto aos nossos passageiros. Este que é recurso essencial para nós e que no momento está tão debilitado”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Com esta iniciativa, a CPTM reforça o apoio em abrir espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço
Exposição fotográfica ‘Água’ do artista Adriano Gambarini
Data: de 27/9 a 21/10
Local: estação Luz da CPTM, que atende as linhas 7-Rubi, 11-Coral e Serviço Expresso Aeroporto

MAIS LIDOS