Home Noticias LIDE Grande ABC reúne empresários em ambiente fértil para negócios

LIDE Grande ABC reúne empresários em ambiente fértil para negócios

0
LIDE Grande ABC reúne empresários em ambiente fértil para negócios

Lançando seu grupo voltado às jovens lideranças da região LIDE Grande ABC promove encontro com palestra de Fabio Fernandes

O LIDE Grande ABC — grupo que reúne líderes empresariais da região — realizou na noite desta terça-feira (21) em Santo André o evento de pré-lançamento do LIDE Futuro Grande ABC, sua vertente destinada a uma nova geração de empresários e empreendedores. O evento contou com a palestra de Fabio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto e Head Global das Unidades LIDE.

Fundado em 2003, o LIDE une executivos de diversos setores, promovendo diálogos entre empresas e também delas com o poder público. Com mais de 20 unidades por todo o Brasil, além da presença em outros 15 países, o grupo chegou ao ABC nos últimos anos presidido por Jarbas Marques — que também encabeça a unidade do Litoral Paulista. O empresário explica que “o LIDE ABC é um ponto focal que já engloba as principais empresas da região.”

A unidade contará agora com uma nova frente de atuação: o LIDE Futuro Grande ABC. Este grupo se diferencia por ser destinado a jovens lideranças — entre 19 e 35 anos. Dezenas destes novos empresários e empreendedores da região estiveram no evento de ontem, realizado no Quintal Del Carmem, em Santo André.

Também marcaram presença o prefeito do município, Paulo Serra e seus secretários Gilvan e Evandro Banzato, respectivamente das pastas de Assuntos Governamentais e de Desenvolvimento.

Além de discursar na abertura do evento, Paulo Serra deu uma entrevista ao ABCdoABC, em que afirma que “o LIDE tem muita sintonia” com seu trabalho na cidade.

O prefeito destaca que o ambiente favorável ao empreendedorismo que se vê em Santo André está ligado ao poder das conexões — “é justamente o que o LIDE faz,” declara.

Fabio Fernandes palestra no LIDE Futuro Grande ABC
Quanto vale o seu tempo? Essa questão é o título do livro lançado por Fabio Fernandes e capta a essência do que o executivo fala em sua palestra. Ele conta que todas suas decisões passam por dois conceitos fundamentais: ele está no lucro só por ter nascido, já poderia nem estar aqui; além disso, a vida passa rápido, então ele deseja aproveitá-la ao máximo.

A partir destas duas máximas, Fabio retorna às origens de sua vida profissional e percorre o caminho até o presente. No meio tempo, o empresário foi convidado por João Dória a levar o LIDE ao interior de São Paulo; criou o Walking Together, rede de transformação atuante nas pequenas cidades do Brasil; até se tornar porta-voz oficial do 11º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU no Brasil, que trata de cidades e comunidades sustentáveis.

Além de contar sua trajetória de vida, Fabio comenta, em entrevista ao ABCdoABC, que eventos como o que o LIDE Futuro promoveu são valiosas oportunidades de networking, de compartilhamento de ideias e “dar chance para a sorte,” como ele gosta de dizer. Ele diz que, no caso de startups, por exemplo, o que falta para ela decolar é encontrar o cliente certo — em momentos como o de ontem, esse match pode acontecer.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here