19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasPor que os recursos hospitalares são tão importantes para a saúde? 

Por que os recursos hospitalares são tão importantes para a saúde? 

Garantir a segurança e o sucesso da recuperação dos pacientes é o objetivo de toda instituição de saúde. À vista disso, o anestesista Dr. José Admirço Lima Filho, entende que é fundamental que as pessoas compreendam a importância dos recursos hospitalares para a saúde da população. Continue lendo para saber mais.

Recursos hospitalares

Segundo o renomado médico anestesiologista Dr. José Admirço Lima Filho, os recursos hospitalares são todos os instrumentos e todo o auxílio financeiro que uma instituição de saúde precisa para continuar atendendo a população. Assim, são recursos hospitalares, desde materiais cirúrgicos, até o dinheiro utilizado para a continuação das atividades do hospital.

Portanto, para que um hospital funcione corretamente, é preciso que ele receba e destine os recursos para as atividades hospitalares, como a compra de medicamentos e o pagamento de funcionários. Para os hospitais públicos, esses recursos geralmente são pagos pelo governo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Importância

Assim, como ressalta o célebre Dr. José Admirço Lima Filho, para que uma instituição de saúde possa atender o paciente suprindo suas necessidades, é imprescindível que a mesma tenha os recursos necessários para que a assistência à saúde do indivíduo seja realizada com sucesso.

Ou seja, para que uma operação vital seja executada com êxito, é preciso que o hospital disponha dos aparelhos necessários para a cirurgia, como instrumentos cirúrgicos e ambientes esterilizados, maca, banco de sangue, a quantidade de médicos especializados necessária, quarto para a recuperação do paciente e os medicamentos para a estabilização da saúde do mesmo.

Quais são os recursos hospitalares

Desse modo, como comenta o insigne Dr. José Admirço Lima Filho, os recursos hospitalares primordiais são leitos para a recuperação de cada paciente, medicamentos para o atendimento da população, vacinas, laboratórios para a realização de exames, aparelho de raio-x e alimentos para os pacientes.

Outrossim, outros recursos que integram o orçamento das despesas de instituições hospitalares são:

máscara cirúrgica;
luva;
macacão cirurgico;
materiais de primeiros socorros;
paramédicos;
sala de emergência;
separação de alas de pacientes.

MAIS LIDOS