17.6 C
Santo André
terça-feira, maio 28, 2024
HomeNoticiasEntenda de uma vez por todas como economizar dinheiro

Entenda de uma vez por todas como economizar dinheiro

O Diretor executivo Warren Buffett, certa vez, disse que se o seu salário é a sua única fonte de renda, então você está a um passo da pobreza. Para o executivo Saul Dutra Sabbá, essa afirmação é uma das mais sensatas que existem e deve ser levada em conta todos os dias por todas as pessoas, principalmente aquelas que querem ser bem sucedidas algum dia.

Mas, a verdadeira questão é: como essa situação pode ser revertida? Dentre tantas respostas, uma das mais objetivas é “economizando dinheiro”. Mas você sabe por onde começar? Se a sua resposta for não, fique tranquilo, pois neste artigo, o empresário Saul Sabbá mostrará como esse processo poderá ser simples e valioso com algumas dicas. Confira mais a seguir!

Pague as suas contas dentro do prazo

A primeira tarefa, quando se trata de economizar, é deixar as suas contas pagas em dia, isso porque é muito simples deixar que alguns números se acumulem, com aquele vago pensamento de que nos próximos meses você conseguirá quitar a dívida. Porém, conforme comenta o executivo Saul Sabbá, ao se livrar desse mau hábito, você se vê com mais controle do seu dinheiro.

Saul Sabbá
Saul Sabbá

Anote todas as suas despesas

Uma outra dica bastante valiosa é a de anotar a sua despesa. Parece um pouco simples demais, não é mesmo? Porém, ao anotar tudo o que você gasta, você consegue ter uma melhor visibilidade de como tudo foi feito, e quem sabe repensar algumas ações, e até mesmo decidir quais dos gastos podem ser considerados dispensáveis para o próximo mês.

Crie prazos para os seus objetivos

Em seguida, temos uma outra grande necessidade quando se trata de economizar dinheiro, que é criando metas e prazos. Conforme explica o empresário Saul Dutra Sabbá, ter um real motivo para poupar o seu dinheiro é o que irá te manter na linha. Além disso, bons objetivos a curto, médio e longo prazo são sempre bem vindos, e uma boa estratégia de prazos pode ser feita através de investimentos.

Evite querer passar uma versão cara

Por fim, mas não menos importante, é a dica para que você não queira passar uma versão cara. Mas você sabe o que isso significa? Muitas vezes, observamos as pessoas usando marcas de luxo da cabeça aos pés, por pura vaidade ou simplesmente por querer se exibir, mas lembre-se de que pessoas bem sucedidas e com uma boa renda não fazem esse tipo de coisa, e preferem utilizar o seu dinheiro em coisas mais importantes e menos vagas.

Viu como esse processo pode ser um pouco mais simples com pequenas dicas? Para o empresário e executivo Saul Dutra Sabbá, há ainda outras etapas para serem pesquisadas e cumpridas, porém, com pequenos passos é possível economizar uma boa parte do seu capital, investi-lo, e se ver independente dessa única fonte de renda.

MAIS LIDOS