17 C
Santo André
sábado, maio 25, 2024
HomeNoticiasSaiba como descobrir qual fonte de letra foi usada através de uma...

Saiba como descobrir qual fonte de letra foi usada através de uma foto

Se você é designer ou desenvolvedor, com certeza já passou pelo perrengue de precisar descobrir qual fonte específica foi usada, certo?! Segundo a X-APPS Consultoria Eireli, existem formas bem fáceis de fazer essa identificação através de sites, apps e programas online. Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo: 

Conheça os 4 sites mais fáceis para identificar fontes de letras 

Ao encontrar uma fonte bonita que combina muito com a sua arte, o usuário começa uma busca implacável para descobrir qual é o nome que ele leva. Entretanto, com a internet, surgiram novas formas de fazer essa descoberta e facilitar a vida do designer ou do desenvolvedor.

Além disso, caso nenhuma opção encontre a solução, a tática oferece resultados de fontes parecidas, reitera a X-APPS Consultoria Eireli. Abaixo, veja quais são os 4 sites mais conhecidos para descobrir qual é a fonte de letra usada na foto: 

1 – WhatTheFont

O WhatTheFont é um conhecido site que permite o reconhecimento da fonte usada em qualquer imagem de formato JPG ou PNG. De acordo com Mikael Malanski, sócio-proprietário da X-APPS Consultoria Eireli, o processo é bem simples, basta o leitor fazer o upload da imagem desejada e então a própria plataforma vai fazer o reconhecimento. Essa ferramenta também é responsável por opções parecidas com as que o usuário está procurando. 

Mikael Malanski
Mikael Malanski

2 – What Font Is 

O What Font Is é a opção para quem procura mais praticidade. Isso porque, ele é uma extensão para navegadores. Sua utilização é feita da mesma forma, o usuário envia a foto da fonte, a plataforma faz a identificação e gera o resultado. Entretanto, para optar por essa opção, é importante saber que as fotos precisam ter uma boa resolução a fim de evitar erros na análise. 

3 – Flickr 

Para a X-APPS Consultoria Eireli, apesar de não ter sido uma ferramenta criada para tal propósito, o flickr pode sim ser usado para isso. De forma simples, o site conta com um grupo específico só para a identificação de fontes. Assim, os participantes enviam as fotos e os membros tentam ajudar a identificar.  

4 –  Font Squirrel

O Font Squirrel é mais uma opção para quem busca uma alternativa que seja online, sem a necessidade de instalar ou criar uma conta. A ferramenta gratuita informa as fontes presentes em qualquer imagem upada. Além disso, o site já te dá a possibilidade de fazer o download gratuito de diversas outras fontes.

MAIS LIDOS