19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasSuper Férias do SESI terá gincanas, oficinas, esportes e brincadeiras aquáticas no...

Super Férias do SESI terá gincanas, oficinas, esportes e brincadeiras aquáticas no ABC Paulista

Chegou o momento mais esperado do ano para as crianças: as férias! E para tornar esse período ainda mais especial, o SESI-SP apresenta o programa Super Férias, uma excelente opção para preencher o tempo livre no recesso escolar. As inscrições estarão abertas a partir de 20 de dezembro, proporcionando atividades que estimulam o bem-estar físico, mental e social. As matrículas podem ser feitas até dia 16 de janeiro ou enquanto houver vagas. As atividades vão acontecer de forma simultânea em diversas unidades no ABC Paulista.

Na maioria das unidades serão duas semanas de atividades, a primeira, de 09 a 12 de janeiro, e a segunda de 16 a 19 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 13h às 17h. O valor para participar é de R$110 por semana. Os lanches não estão inclusos no valor base do pacote e devem ser providenciados pelos pais. Como há uma cantina no local, é possível conferir a possibilidade de pegar o lanche diretamente lá.

A estrutura do SESI oferece segurança e conforto para as crianças, trazendo espaços como piscina, quadras e campos esportivos, playgrounds e áreas livres para brincar de montão. A equipe de recreadores do espaço estará sempre presente, guiando as crianças por uma série de atividades divertidas. Crianças de 6 a 12 anos podem participar.

Dentre as atividades estão itens como: esportes, gincanas, caça ao tesouro, oficina de artes, desafio de ritmos, gincanas aquáticas, travessia na piscina, polo aquático, caça objetos e muito mais. As crianças serão recepcionadas a partir das 13h e liberadas até às 17h10 na Portaria Principal, sendo muito importante que os pais cumpram os horários de entrada e saída para garantir o bom funcionamento da Super Férias. Lembrando que a liberação dos pequenos acontece somente para pessoas autorizadas previamente.

O que levar nas Super Férias?
É importante levar roupas leves, tênis e boné, além de uma troca de roupa adicional identificada, especialmente em dias de atividades na piscina. Protetor solar para uso diário e repelente, em caso de alergia a picadas de insetos. Pais/responsáveis devem enviar medicamentos, devidamente identificados, quando necessário, e apresentar a receita médica.

As recomendações gerais também pedem que todos os objetos das crianças sejam identificados e que não se leve brinquedos ou eletrônicos ao local. É importante também levar uma garrafa de água própria para cada criança.

MAIS LIDOS