19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomePoliticaTarcísio chama Lula e Bolsonaro de “titãs” e “maiores líderes políticos da...

Tarcísio chama Lula e Bolsonaro de “titãs” e “maiores líderes políticos da história recente do Brasil”

O pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quarta-feira (1º) que Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como o atual presidente, é um “titã”.

“São dois titãs se enfrentando em uma eleição. Algo que nós nunca passamos [por isso]. Um ex-presidente [Lula], um atual presidente [Bolsonaro]. Os dois maiores líderes políticos da história recente do Brasil. Duas pessoas que têm conexão direta com o povo”, afirmou Tarcísio durante debate do Sindhosp, sindicato do setor privado de saúde

Durante o evento, o ex-ministro da Infraestrutura afirmou que a polarização precisa acabar assim que as eleições terminarem. Segundo ele, o presidente eleito, assim como o governador, terá que governar para toda a população.

“Passada a eleição, acabou. E aí precisa governar para todos”, disse ele.

Tarcísio foi ministro da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro e foi lançado pelo presidente como pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Antes, foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no governo Dilma Rousseff (PT) e atuou na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) durante a gestão de Michel Temer (MDB).

Tarcísio tem dito a aliados que deseja desenvolver um programa alinhado com a política econômica federal. Para elaborar esse eixo do programa de Tarcísio, será escalado um time de jovens economistas. No começo do mês passado, o assessor especial do Ministério da Economia Guilherme Afif Domingos deixou o cargo para assumir a coordenação do plano de governo da campanha de Tarcísio ao Palácio dos Bandeirantes.

MAIS LIDOS