Você já ouviu falar em Marketing Jurídico Digital? Entenda a importância!

Hahn Scherer
Hahn Scherer
Maria Conceição da Hora Gonçalves

Você sabia que o Marketing Digital pode te ajudar a impulsionar o seu negócio? Para a advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves, investir nessa estratégia de comunicação é essencial para quem deseja alcançar clientes por meio das mídias digitais. Continue essa leitura para saber mais sobre como funciona esse tipo de empreendedorismo.

Afinal, o que é Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma maneira de divulgar marcas e produtos através da internet. Atualmente, com boa parte da população mundial conectada à tecnologia, as empresas têm usado cada vez mais canais digitais, como: redes sociais, e-mails e blogs, para se popularizar e, assim, se comunicar com seu público-alvo de forma rápida e particular. 

Como o Marketing Digital se relaciona com a área jurídica?

De acordo com a Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves, o Marketing Digital é fundamental para quem deseja construir uma boa imagem pessoal na internet. É essa ferramenta que possibilitará a difusão das qualidades e especialidades do profissional. Um planejamento eficiente de estratégias  pode resultar em mais destaque e, até mesmo, mais credibilidade para empresas jurídicas e de advocacia.

E os benefícios?

Esse meio de comunicação traz muitas vantagens tanto para o profissional, quanto para o cliente, que consegue encontrar mais rapidamente suas buscas. Pensando nisso, alguns benefícios ocasionados pela utilização do Marketing Digital são elencados pela advogada Maria Conceição da Hora Gonçalves:

  • conquistar autoridade e reconhecimento no meio jurídico;
  • obter resultados de longa duração;
  • alcançar um público específico (que tenha interesse nos conteúdos relacionados ao seu perfil;
  • maior interação com os clientes.

Mas cuidado…

Diferente dos outros tipos de negócios, profissionais jurídicos não podem divulgar seus trabalhos sem consultar previamente as regras do Código de Ética da OAB. O primordial deve ser a publicidade informativa, ou seja, a empresa deve oferecer conteúdos verídicos e que atraiam os clientes por meio da apresentação. É necessário, portanto, ficar atento a essas normas para que não se incentive o litígio e os cargos exercidos não sejam referenciados de modo comercial. 

A Dra. Maria Conceição da Hora Gonçalves acredita na necessidade de se investir nesta ferramenta digital. Assim, a fim de expandir sua empresa jurídica, o profissional poderá criar laços mais duradouros com seus clientes e, consequentemente, ser reconhecido em sua área.

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