17.6 C
Santo André
terça-feira, maio 28, 2024
HomeTecnologiaTikTok faz alerta após jovem de 13 anos morrer em 'Desafio do...

TikTok faz alerta após jovem de 13 anos morrer em ‘Desafio do Benadryl’

Após o adolescente Jacob Stevens, de 13 anos, do estado norte-americano de Ohio, falecer ao participar do “Desafio do Benadryl”, o TikTok falou sobre os perigos de tais publicações. A rede social da ByteDance afirmou que modera o conteúdo, mas negou conhecer a trend, e enviou sentimentos à família.

“Proibimos e removemos estritamente conteúdo que promova comportamentos perigosos com a segurança de nossa comunidade como prioridade. Nunca vimos esse tipo de tendência de conteúdo em nossa plataforma e bloqueamos as pesquisas por anos para ajudar a desencorajar o comportamento de imitação”, disse um porta-voz ao site Dexerto.

Loja terá que indenizar funcionária obrigada a dançar no TikTok
A rede social acrescentou que tem uma equipe com 40 mil profissionais de segurança trabalhando para remover violações. Ela também incentivou que usuários denunciem quando se depararem com conteúdos similares e contas que os promovem.

Jacob participou da trend enquanto era filmado por amigos. Ele teve convulsões, foi hospitalizado e morreu seis dias depois. O pai, Justin Stevens, pediu que outras famílias prestem atenção aos jovens no celular. “Converse com eles sobre a situação. Quero que todos saibam sobre meu filho”, emendou.

Desafio já conhecido
Jacob não foi o primeiro a perder a vida com o “Desafio do Benadryl”. Em 2020, uma menina de 15 anos de Oklahoma também faleceu, levando a Johnson & Johnson, fabricante do remédio, a se pronunciar pedindo que a ingestão excessiva do medicamente fosse interrompida.

O desafio em questão indica que os jovens tomem até 14 comprimidos, dosagem maior do que a recomendada para um adulto. A overdose pode causar redução da pressão arterial e aumento da frequência cardíaca.

Outros resultados da hiperdosagem incluem desidratação, sonolência extrema, falta de coordenação, náuseas, constipação, problemas para urinar, visão turva, delírio, tremores, convulsões, calor corporal excessivo e dificuldade para urinar.

MAIS LIDOS