19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasSaiba quais são as áreas menos conhecidas do Direito

Saiba quais são as áreas menos conhecidas do Direito

O Direito possui diversos segmentos e, por esse motivo, muitos deles acabam sendo menos conhecidos pelo público. O Dr. Bruno Burilli Santos, entende que é importante saber quais são as diferentes áreas deste campo. Dessa forma, neste artigo, você irá descobrir as esferas menos exploradas do Direito, além de compreender sobre o que elas tratam. Por isso, continue a leitura até o final! 

Um dos grandes motivos que levam muitas pessoas a escolherem o Direito são as possibilidades que ele tem a oferecer. Isso porque, esse ramo é composto por diferentes campos que podem ser seguidos por seus profissionais. Além das áreas mais populares e conhecidas, existem outras menos exploradas e compreendidas pelo público, as quais você irá descobrir a seguir. 

1. Direito Digital

Um dos segmentos do Direito não tão conhecido é o digital. Atualmente, ele possui grande relevância, uma vez que regula as relações que ocorrem no meio virtual. Através das normas e leis desse campo é possível garantir que as atividades na internet funcionem de forma mais justa, ética e respeitosa. O advogado Bruno Burilli, comenta que é importante ter uma área com essa função. 

2. Direito Desportivo

Outro ramo pouco conhecido é o Direito Desportivo. Ele reúne as leis relacionadas às atividades esportivas, assegurando que os atletas tenham seus direitos garantidos. Para além do futebol, esse campo também é fundamental para outros esportes como vôlei, basquete, tênis, corrida, etc. Vale ressaltar, que essa esfera é essencial para as relações entre clubes, sócios e patrocinadores.

3. Direito Agrário

Voltado para o segmento agropecuário, o Direito Agrário também é um ramo fundamental, porém, pouco conhecido entre as pessoas. Seu papel é importante para o país, uma vez que controla a atividade de exploração de áreas rurais, bem como a sua preservação. Conforme pontua Bruno Burilli Santos — o qual atua no combate à corrupção — é essencial ter campos responsáveis por esse papel. 

4. Direito Ambiental

Principalmente com os diferentes problemas no ambiente, o Direito Ambiental se tornou fundamental. Isso porque, seu objetivo é o de estimular o desenvolvimento sustentável, assegurando a preservação dos recursos naturais. Os profissionais que decidem atuar nessa área podem participar de ONGs, órgãos públicos e empresas, a fim de torná-las mais conscientes com as questões ambientais. 

5. Direito Médico

Por último, outra principal esfera do Direito pouco conhecida é a médica. Apesar de ser pouco explorada, ela é fundamental, uma vez que é responsável por regularizar e normatizar as atividades relacionadas aos profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros. Além disso, ele é essencial para garantir os direitos e deveres nas relações entre estes especialistas e os pacientes, reafirma Bruno Burilli.

E então, já conhecia alguma dessas áreas? 

MAIS LIDOS