17.6 C
Santo André
terça-feira, maio 28, 2024
HomeNoticiasAtum vegano: a receita desse atum vegetal vai te surpreender pelo sabor!

Atum vegano: a receita desse atum vegetal vai te surpreender pelo sabor!

Já pensou em comer um atum na versão vegana? Será que é saboroso? Para o ex-MasterChef Flavio Giusti a culinária vegana possui ingredientes versáteis, que podem compor uma grande variedade de receitas, dentre eles podemos citar a carne de jaca. Pensando nisso, o empresário traz para você uma versão do patê de atum pouco conhecida, para você inserir na sua dieta e conhecer mais dessa filosofia alimentar. 

Conhecendo melhor a carne de jaca

Caso você não saiba, quando cozida e desfiada, a carne de jaca possui aparência similar à do frango, assim como sua textura. Além disso, como ressalta o criador do VegetariRango, essa carne vegetal é muito macia, absorvendo bem os temperos e podendo ser utilizada em vários pratos, como para compor o atum vegano. Vale mencionar, ainda, que a carne de jaca possui sabor neutro, logo, não fica com o gosto da fruta. 

Além da jaca ser um fruto energético e afrodisíaco, a fruta possui imensos benefícios ao nosso corpo. Como explica Flavio Giusti, a jaca é rica em minerais e vitaminas, possuindo também potássio, cálcio e ferro em sua constituição. Nesse contexto, é possível entender que o fruto é um ótimo alimento para a prevenção de anemia e também para regular a pressão arterial. 

Mas, afinal, como fazer a receita de patê de atum vegano?

Por ser vegano há 10 anos e utilizar de seus dotes culinários para disseminar essa filosofia alimentar, o criador do VegetariRango opta por receitas práticas, fáceis e com ingredientes acessíveis. Assim, para realizar a receita de patê de atum vegano, você só vai precisar de: carne de jaca desfiada, maionese vegana, alga nori, cebola, salsinha, azeite e sal. 

Para conferir a receita na íntegra, acesse o link do vídeo no canal do youtube de Flavio Giusti: https://www.youtube.com/watch?v=8ZtVUbfSAJI. Saiba que para incrementar a maionese vegana, você tem 3 opções também dispostas no canal do empresário, sendo elas: maionese de aquafaba, maionese de batata e maionese de leite soja.  

E quanto a alga nori, caso não seja do seu conhecimento, é um tipo de folha feita a partir de algas marinhas, muito utilizada na culinária japonesa. É interessante sabermos que esse alimento é carregado de vitaminas do complexo B, além de ser uma fonte significativa de iodo e rica em minerais. Assim, como considera o criador do VegetariRango, a alga nori possui aminoácidos importantes e por isso, é uma opção viável aos veganos. 

Desse modo, caso tenha curiosidade em conhecer mais da culinária vegana, não deixe de acompanhar Flavio Giusti no Instagram (@vegetarirango) e ficar por dentro de todas as suas criações. Saiba ainda, que o amante de culinária é um renomado idealizador de cursos direcionados para a produção de queijos veganos, ideais para serem inseridos no seu cardápio. Logo, para ter acesso a esse conhecimento, faça parte do seu grupo com mais de 7 mil alunos e efetue sua transição alimentar de forma saudável.

MAIS LIDOS