19.5 C
Santo André
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeNoticiasEquidade de gênero: uma prioridade para a Solpack Agronet e tudo o...

Equidade de gênero: uma prioridade para a Solpack Agronet e tudo o que você deve fazer para promovê-la em sua empresa

A equidade de gênero é um tema importante na Solpack Agronet, no entanto, você já ouviu falar nisso antes ? Ou, ainda, já se perguntou como e o que você deve fazer para promovê-la em sua empresa? Se sua resposta for não, este artigo é para você! Leia-o até o final e entenda sua definição, importância e como aliar-se à mesma a exemplo da empresa em questão.

Conheça a Solpack Agronet

Antes de tudo, é necessário que você saiba que a Solpack Agronet é uma empresa 100% brasileira, fundada pelo empresário José Sanchez Oller, cuja produção é voltada para a fabricação de Embalagens Raschel, Redes Multiuso e Telas para Sombreamento Agrícolas e Decorativas.

Além disso, a empresa fica localizada na cidade de Rio das Pedras, interior do estado de São Paulo, de modo que seu destaque se dá, justamente, pelo seu nicho de atuação, o que já fez da empresa, atualmente, uma grande referência. No entanto, mais do que isso, a empresa também se destaca por ser uma super investidora na capacitação, humanização e desenvolvimento de seus funcionários. 

Equidade de gênero: entendendo o conceito

Sem mais delongas, você deve estar se perguntando o que o conceito de equidade tem a ver com a Solpack Agronet, não é mesmo? No entanto, não é difícil entender: fato é que a empresa é super adepta à ideia de aliar-se ao conceito, de maneira que promova-o dentro de sua empresa e, com isso, contribua com a ascensão social feminina. 

Para quem não sabe, a equidade de gênero nada mais é que a ideia de promover a igualdade de oportunidades sociais, econômicas e afins, bem como a igualdade de tratamento em qualquer meio entre homens e mulheres. Além de ser um direito previsto por lei, os profissionais da Solpack Agronet comentam que é importante pelos dados alarmantes de diferenças de gênero nos mais diversos setores da sociedade.

E o que fazer para promovê-la em sua empresa?

Tendo isso em vista, a Solpack Agronet acredita que o primeiro passo para contribuir com a promoção da equidade de gênero em uma empresa é evitar, acima de tudo, expressões machistas e estereotipadas que já saíram de moda há tempos, sendo exemplo delas:

  • “Só pode estar de TPM”;
  • “Não vai começar a chorar, ein?”
  • “Ela foi muito macho” ou “ela é o cara”;
  • “Deve estar saindo com o chefe”; e diversas outras.

Isso porque, essas expressões dão a entender, nas entrelinhas, que uma mulher com postura firme, corajosa e competente, por exemplo, só é possível quando há um homem por trás ou quando ela age de maneira dita “máscula”. No entanto, fato é que o gênero femenino pode ser o que quiser atualmente, sem que suas capacidades sejam questionadas ou que sua personalidade seja justificada pelo gênero.

Não à toa, a Solpack Agronet  apoia essa causa, por isso, se você se identifica e apoia este tipo de empresa, não deixe de acompanhá-la ou entrar em contato com a mesma por meio dos seguintes canais digitais: 

Instagram: https://www.instagram.com/solpackbr/ 

Site: https://solpack.com.br/ 

E-mail: [email protected]Telefone: (19) 3493-9900

MAIS LIDOS