18.1 C
Santo André
terça-feira, maio 28, 2024
HomeNoticiasCrédito trabalhista: uma solução eficaz e legal

Crédito trabalhista: uma solução eficaz e legal

De acordo com Daniel Brito Loyola, fundador da Just. Tec, muitas vezes os acordos entre empregador e empregado não são cumpridos da maneira correta. Sendo assim, ao se sentir lesado, o empregado tem todo o direito de procurar a justiça para garantir seus direitos. É nesse momento que o crédito trabalhista se mostra uma solução eficaz. Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura!

As relações de trabalho

Como dito anteriormente, muitas vezes as relações de trabalho não acontecem conforme o acordado entre empregado e empregador. Para isso, existe a Justiça do Trabalho, que tem como principal objetivo garantir todos os direitos dos colaboradores. Logo, qualquer trabalhador que se sentir lesado pela empresa onde presta serviços, pode ser amparado pela lei.

Entretanto, a Just. Tec explica que, muitas vezes, os processos não saem como o planejado pelo empregador e seus advogados. Por esse motivo, na grande maioria dos casos, pode ser interessante contar com uma empresa que facilite o crédito trabalhista. Porém, muitas pessoas não sabem que esse serviço é legal e pode ser feito com muita transparência.

Como funciona o crédito trabalhista? 

Suponha que você trabalha em uma empresa que não cumpriu com os valores acordados por vocês para a prestação de seu serviço. Logo, você deve procurar as autoridades para que esse problema possa ser sanado da melhor maneira possível, não é mesmo? O que acontece é que todo trabalhador, durante o processo, tem direito a um crédito trabalhista como resultado da ação.

Porém, de acordo com a Just. Tec, alguns processos demoram entre 3 a 4 anos para serem finalizados e, durante todo esse tempo, o trabalhador não pode receber o valor estabelecido pelo juiz. Já que, a empresa pode entrar com recursos ou declarar falência durante o período. Adiando ainda mais o pagamento do valor estabelecido. É nesse momento que o crédito trabalhista entra em ação como uma solução.

Venda de crédito trabalhista: o que é?

Como dito anteriormente pela Just. Tec, alguns processos demoram anos para serem finalizados. Sendo assim, se o trabalhador não pode esperar, ele pode vender seus créditos para uma empresa especializada nesse tipo de ação, e receber um valor menor dentro de sete dias úteis. Assim, não é necessário esperar pelo fim da ação para receber o crédito que é seu por direito.

Uma ação legal

Por último, vale a pena ressaltar que a venda de créditos trabalhistas é uma ação totalmente legal e que está em conformidade com a lei. Além disso, a Just. Tec ressalta que é de suma importância que os advogados do reclamante estejam presentes durante toda a negociação para dar ainda mais transparência e garantir os direitos do trabalhador. Assim, a venda de créditos trabalhistas é uma ação segura e eficaz.

MAIS LIDOS